sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Open Educational Resources: Conversations in Cyberspace

Editada por Susan D'Antoni and Catriona Savage


Os sistemas de educação hoje enfrentam dois grandes desafios: ampliar o alcance da educação e a melhoria da sua qualidade. As soluções tradicionais não são suficientes, nomeadamente no contexto da actual sociedade do conhecimento intensivo.

O objectivo do movimento Open Educational Resources (OER) é permitir o acesso ao conhecimento mundial através, de forma aberta e livre, da disponibilização online de conteúdos com grande qualidade.
A UNESCO tem contribuído para a sensibilização sobre este movimento, facilitando uma ampla discussão no ciberespaço. Durante um período de dois anos, uma grande e diversificada comunidade internacional discutiu o conceito e as potencialidades dos OER numa série de fóruns on-line.

O fundo documental e relatórios já estão disponíveis em versão impressa. Open Educational Resources: Conversations in Cyberspace fornece uma visão geral dos primeiros passos desta excitante desenvolvimento: ele capta as conversas entre os líderes de alguns dos primeiros projectos OER e a documentação dos debates sobre as questões que continuam a desafiar o movimento. A publicação pretende fomentar a reflexão de todos aqueles que estão envolvidos nos por OER: as suas potencialidades e os seus progresso.


1 comentário:

  1. I recently came accross your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I dont know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.


    Margaret

    http://grantsforeducation.info

    ResponderEliminar